IMG_8312.jpg

BIOGRAFIA

Lari Basilio nasceu em uma família musical em São Paulo, Brasil. Seu pai, amante da música, sempre tocou violão, compôs sua próprias músicas e gravou discos. Uma das músicas de seu pai, com algumas frases emocionantes de guitarra tocaram Lari de uma forma diferente. A partir de então, Lari decidiu aprender tudo o que ela podia guitarra. Depois que seu pai a ensinou alguns acordes no violão, Lari passou a se dedicar mais ao instrumento.

Uma de suas maiores influências é Andy Timmons. “A primeira vez que escutei ele tocar foi marcante e me fez querer tocar mais e mais.” Mais tarde, Timmons retornou o elogio, referindo-se a musica de Lari como “cheia de alma e melódica.” 

Em 2011, Lari começou a compor para o seu primeiro trabalho instrumental (EP) Lari Basilio, que teve a participação de Felipe Andreoli, baixista da Banda Angra. Este primeiro trabalho instrumental foi produzido por Lampadinha, cinco vezes vencedor do Latin Grammy.

Seu segundo trabalho autoral, o CD and DVD “The Sound of My Room“, foi lançado em Agosto de 2015 no Cine Belas Artes em São Paulo. “A idéia de levar a música instrumental de guitarra para uma sala de cinema revelou-se uma iniciativa quanto as composições de Lari,” disse a Revista Guitar Player Brasil em sua edição de Outubro de 2015. O material contém 10 faixas incluindo um mini documentário e cenas dos bastidores da gravação do DVD.

Lari foi a vencedora da categoria instrumental do Samsung E-Festival in 2014 and fez um show para um público de 15.000 pessoas ao lado de Keb’ Mo’ and Quinn Sullivan no Samsung Best of Blues Festival no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Lari também realizou a abertura das guitar clinics de Paul Gilbert e Andy Timmons e realizou um show como artista convidada no Malibu Guitar Festival in 2017, em Califórnia - USA, onde fez uma jam com Steve Vai.

Lari também foi convidada por Joe Satriani para ser uma das artistas do G4 Experience 2019, se tornando a primeira mulher a participar do evento.

Seu mais novo álbum, “Far More”, foi gravado na Capitol Studios em Los Angeles, Califórnia. Com nove faixas, o novo álbum teve como banda músicos lendários: Nathan East (contra-baixo), Vinnie Colaiuta (bateria) e Greg Phillinganes (teclados e pianos). O novo trabalho conta ainda com participações especiais de Joe Satriani (na faixa Glimpse of Light) e Siedah Garrett (na faixa Man in The Mirror, com um novo arranjo composto por Lari).